Bustos chega ao Santos, cita DNA ofensivo e elogia Meninos da Vila: “Talentos”

O técnico argentino Fabián Bustos chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (28) para se apresentar ao Santos e assinar contrato definitivo.

Entrevistado pelo jornalista PVC, do GE, o treinador de 52 anos comentou sobre o DNA ofensivo do Alvinegro, mas com “equilíbrio tático”, e rasgou elogios aos Meninos da Vila.

Sei que o Santos tem o ADN (DNA) de atacar, atacar, atacar. Vamos tentar montar um time assim, mas que tenha equilíbrio tático. É muito bom usar o talento jovem, mas é preciso equilibrar a equipe, também com alguns experientes“, afirmou Bustos, ao GE.

Sei o talento dos garotos do Santos. Como surgem talentos. Há muitos bons como Kaiky, como Marcos Leonardo, Angelo, Pirani…“, completou.

Fabian Bustos terá a semana livre para fazer seus primeiros treinamentos com o elenco do Santos, já começando a partir de hoje. O técnico fará uma avaliação sobre as peças que tem em mãos para, assim, conversar com a diretoria sobre reforços.

O treinador argentino tem a dura missão de retomar o bom futebol do Peixe principalmente no Campeonato Paulista, em que o clube está na terceira colocação do grupo D com 10 pontos, fora da zona de classificação ao mata-mata, e beirando o Z4 da classificação geral.