|

Bustos expõe promessas quebradas do Santos sobre contratação de jogadores; veja nomes

O técnico Fabián Bustos falou abertamente pela primeira vez após sua saída do Santos, no dia 7 de julho.

Em entrevista ao canal GolTV, do Equador, o atual treinador do Barcelona de Guayaquil (EQU) disse que o Peixe não cumpriu diversas promessas feitas sobre contratação de jogadores, mas elogiou aoportunidade de assumir um clube gigante do Brasil.

A realidade é que algumas coisas não deram certo porque não cumpriram o que prometeram, como por exemplo, falaram que iam trazer o Byron Castillo. O Alison, que estava no Oriente. Tinham prometido o Fernando Sobral, do Ceará, que não conseguiram trazer. Então, trouxeram o Jhojan (Julio), que não vinha tendo sequência, o Angulo, que também não tinha sequência. Então, ficou mais difícil“, expôs Fabián Bustos, ao GolTV.

Foi uma experiência bonita, é uma estrutura gigante, que ninguém aqui tem uma estrutura como no Brasil. Mas, para ter uma ideia, o Santos teve o Cuca que está no Atlético, o Diniz no Fluminense, o Carille no Japão, eu, no Barcelona, e o Lisca, que está no Avaí“, finalizou.

Fabián Bustos foi demitido do Santos em julho após a eliminação vexatória na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, em plena Vila Belmiro, após empate no tempo regulamentar e derrota nos pênaltis. Ao todo, o treinador argentino teve 29 jogos à frente do time, com 8 vitórias, com 12 empates e 9 derrotas, totalizando cerca de 43% de aproveitamento.

A saída do técnico Bustos e a chegada de Lisca, que pouco tempo depois também acabou por rescindir seu contrato, o Santos chegou a seis técnicos desde que começou a gestão do presidente Andres Rueda: Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca. Contando os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro, somam oito comandantes desde o início de 2021.