Camacho admite incômodo, mas acredita em classificação do Santos à Libertadores

Camacho jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O volante Camacho admitiu incômodo com jejum de vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro, mas acredita na classificação para a Libertadores de 2023.

Titular nos últimos jogos pela ausência de Rodrigo Fernández, lesionado, o camisa 29 diz que ganhar do Athletico na próxima terça-feira (27) é crucial para uma arrancada em busca de uma vaga no G6 do Brasileirão.

É uma sequência que incomoda demais. Time grande não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Agora vamos ter um jogo importantíssimo em casa para pontuar e sair desses 34 pontos, pois já estamos muito tempo parados ali. E, a partir disso, só olhar para cima na tabela. A gente acredita que serão oito vagas para a Libertadores, então a briga vai ser forte. E se ganharmos em casa na terça já vamos dar uma empolgada para fazer uma reta final de campeonato melhor e lutar por essa vaga”, afirmou Camacho.

Semana passada foi um pouco conturbada, pois teve troca de comando. E mesmo assim nos portamos bem no clássico e perdemos no detalhe da bola parada. Mas acredito que agora com a semana cheia para trabalhar vamos fazer um grande jogo na terça”, finalizou.

Camacho será titular contra o Athletico na terça, às 21h, na Vila Belmiro, apenas caso Fernández não se recupere a tempo. No entanto, o uruguaio já iniciou transição para o gramado e tem retorno cada vez mais próximo. Vale lembrar que o Santos ainda não venceu nenhuma partida sem seu camisa 14 como titular.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira