| | |

Por ordem do Governo de SP, FPF anuncia que Paulistão terá público reduzido

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que cumprirá a decisão do Governo do Estado de São Paulo de reduzir o público nos jogos do Campeonato Paulista em 30%. Desta forma, os estádios terão lotação máxima de 70% da capacidade total.

Confira a íntegra da nota da FPF:

A Federação Paulista de Futebol foi informada nesta quarta-feira sobre a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, referente à limitação do público em 70% nos estádios paulistas a partir de 23 de janeiro, data de abertura do Campeonato Paulista. Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida. A FPF e os clubes reforçam a todos torcedores a obrigatoriedade do ciclo de vacinação completo ou de teste negativo de Covid-19 para o ingresso aos estádios, além da necessidade do uso de máscaras.

O Futebol Paulista segue unido, comprometido no combate à Covid-19 e orientado pela ciência.

Em meio a alta de casos de covid-19, nesta quarta-feira (12), mais cedo, o Governador João Doria (PSDB) anunciou a nova norma.

Outros eventos, porém, seguem sem restrições. Doria somente pediu para que os municípios paulistas implementassem restrições por conta própria.