Carlos Sánchez será o primeiro “gringo” a estrear pelo Santos pós Copa do Mundo
Depois de tanto pedir, a diretoria fez as contratações que a torcida queria e o time necessitava, porém as documentações atrasaram e as estreias foram adiadas. O primeiro a estrear será o uruguaio Carlos Sánchez, que deixou muito animado o departamento fisiológico do Santos com seu condicionamento e em menos de uma semana já vai estrear hoje, contra o Botafogo no estádio Nilton Santos (Engenhão). Sánchez vem à titularidade na vaga de Diego Pituca, destaque no meio campo santista das últimas rodadas. A versatilidade do jogador no meio campo permite que ele atue ora como segundo volante e ora como meia articulador, principalmente pelo lado direito.
Sánchez disputou a copa do mundo da Rússia pela sua seleção e sempre onde atuou foi destaque. Em 2015, foi eleito o melhor jogador da Libertadores, pelo River Plate, quando sagrou-se campeão da competição. No seu último clube, o Monterrey do México, ganhou projeção atuando pelo lado direito do campo, onde tem a preferência de jogar. O uruguaio também tem a seu favor a experiência internacional e também a precisão com a bola parada e deve aumentar a criatividade no meio campo do Peixe, algo que seu novo treinador tanto deseja implantar no time.
O treinador Cuca também deve ter à disposição no banco de reservas o atacante Derlis Gonzáles, que também teve seu nome regularizado no BID e está ansioso em poder estrear pelo Peixe. Quem ainda não está pronto para a estreia é o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que segue em tratamento e treinamentos, por estar com desiquilíbrio muscular.
Para o jogo de logo mais, Cuca também terá mudança na zaga, com a entrada de Luis Felipe que substituirá David Braz, e fará dupla com Gustavo Henrique, como fizeram em 2016 e se consolidaram, antes das suas contusões. O titular David Braz foi liberado da partida, pois está negociando sua transferência para o Sivasspor, da Turquia. Desta forma, Cuca deve iniciar a partida com Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luis Felipe e Dodô; Alison, Renato e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
(Foto: Irandy Ribas/AT)