Caso avance de fase na Sul-Americana, Santos deve mandar seus jogos no Morumbi

Caso avance de fase na Copa Sul-Americana, o Santos estará impossibilitado de usar a Vila Belmiro para seus jogos como mandante.

Isso porque o Peixe assinou e concordou com um regulamento que afirmava que estádios com capacidade menos de 20 mil torcedores não poderiam ser utilizados. Com atuais 16 mil lugares, a Vila está fora dos padrões impostos pela Conmebol.

Assim, de acordo com o jornalista Leonardo Ferreira, da TNT Sports, o Alvinegro já pré-definiu que, caso chegue às oitavas de final da Sul-Americana, jogará no Morumbi. Os jogos do mata-mata seriam no estádio do São Paulo até as semis, já que a final está marcada para o Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, ainda há a possibilidade do Santos alterar o palco de seus jogos nas próximas fases. O Peixe usará o jogo deste sábado (21) contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, para analisar a aceitação da torcida com relação a jogos na Arena Barueri.

Porém, o Santos joga uma ‘final antecipada’ nesta quarta-feira (18) contra o Unión La Calera (CHI), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quinta e penúltima rodada da Sul-Americana. Em caso de vitória santista, o Peixe, que tem sete pontos, ultrapassaria os chilenos, que são líderes com oito. Como só o líder de cada grupo se classifica, apenas os dois times têm chances de passar de fase.