CASO SÁNCHEZ: Funcionário demitido pode ser readmitido. Isto pode?

A diretoria santista estuda readmitir o demitido Felipe Nóbrega, funcionário acusado pelo gerente jurídico santista, de ser o culpado pelo erro que culminou na punição do Santos na Libertadores, onde o jogo de ida que tinha terminado em 0x0, teve seu placar alterado para 3×0 para o Independiente. Os membros do Comitê de Gestão do Santos não foram consultados para se concretizar o desligamento do profissional e uma reunião será marcada na Vila Belmiro para discutir sobre o assunto. Felipe Nóbrega estava no Santos há 11 anos e pertencia a área jurídica do clube, sendo um dos responsáveis pelo registros dos jogadores.

A afirmação de culpa de Felipe Nóbrega foi feita pelo gerente jurídico do Santos, Rodrigo Gama, que em reunião na última quinta feira do Conselho Deliberativo falou sobre a situação, que acabou gerando a punição e eliminação do Santos da Libertadores. “- Quando eu cheguei ao Santos, instituí protocolo de investigação de jogadores e inscrições. Se há condição ou não. De antemão ressalto, em qualquer clube do Brasil, são dois departamentos responsáveis pela legalidade de jogadores. O departamento de futebol e o de registros. instituí protocolo de checagem, envolvia entrevista de jogadores, com cartões pela Conmebol, sistema de gestão da CBF, com verificação dos clubes anteriores, havia também a checagem no sistema COMET, sistema legítimo, 10 funcionalidades e precisam reconhecer, mas a Conmebol não achou legítimo. O protocolo não foi cumprido pelo responsável pelo registro de transferências. perguntei se havia cumprido o protocolo. O funcionário disse que não e chegamos onde chegamos. Foi isso que aconteceu e foi mandado embora. Foi instituído e se tivesse seguido à risca, certamente não sofreria a situação. Infelizmente, esqueceu e não fez”.

O presidente José Carlos Peres, afirma que a saída de Felipe Nóbrega tem haver com a reformulação do departamento e não com o erro cometido. Aí há uma confusão. Já tínhamos feito uma demissão de outro (funcionário) na sexta feira, estamos fazendo uma reforma no jurídico, e chegou a vez dele. Estamos arrumando o clube, há demissões todos os dias”.

(Foto: Reprodução / UOL Esporte)