|

Caso Uribe: não atua pelo Santos, mas está ligado ao clube

Fernando Uribe recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para rescindir contrato com o Santos. A decisão tomada pela CNRD foi conceder a rescisão ao colombiano, mas não por justa causa. Se caso Uribe acertar com algum outro clube pode se expor ao risco de sofrer uma indenização futura.

Apesar de não atuar pelo Santos, o atleta está ligado ao clube. Caso sofra a indenização, o clube o qual pertence terá que ser compreensivo com o Peixe. Situação equivalente à de Cueva no Pachuca (MEX). A outra saída para o jogador seria ficar sem clube enquanto espera o processo terminar.

Bloqueado de efetuar novas contratações, o Santos tem Kaio Jorge, Raniel e Marcos Leonardo disputando a vaga titular de centro avante. Todavia, o Peixe saiu no prejuízo uma vez que foram investidos pouco mais de 5 milhões de reais para tirá-lo do Flamengo.

Uribe chegou ao Peixe em maio de 2019. O colombiano veio com status de titular, já que o Alvinegro precisava de um centro avante na época. Entretanto, Uribe atuou em apenas 16 jogos com a camisa do Santos, não marcou nenhum gol e foi pouco utilizado pelos técnicos.

Créditos foto de capa: Ivan Storti/ Santos FC