A inauguração oficial da Arena MRV será contra o Santos, em agosto de 2023.
| |

CEO do Atlético/MG detalha inauguração da Arena MRV contra o Santos

Prestes a inaugurar sua arena, o Atlético Mineiro definiu o adversário do jogo inaugural. Agora depende apenas do alvará de funcionamento, e a confirmação da CBF, da rodada e horário. Inicialmente o jogo está marcado para o dia 19 de agosto, sábado, às 16h. A mudança que pode ocorrer é em relação ao horário, por questões de logística e trânsito, pode mudar para às 21h30.

O adversário do jogo inaugural será o Santos, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no returno. No entanto, a expectativa é que seja liberado de 30 a 35 mil torcedores o “Jogo dos Reis”. Contudo, a partida pode levar este nome, em homenagem aos maiores ídolos dos clubes, Reinaldo pelo Atlético/MG e Pelé, pelo Santos.

Este não será o primeiro estádio, que o Santos fará o jogo inaugural. O Peixe fez jogos inaugurais em São Januário, no Rio de Janeiro, Rei Pelé, em Maceió, dois estádios no México, um nos Estados Unidos, um Paraguai e um na Coréia do Sul.

Em entrevista ao canal do Beto Guerra e Web Rádio Galo, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, falou da expectativa da inauguração da Arena e da definição do adversário do jogo inaugural oficial. “Meu planejamento é o Santos. Tem uma série de coisas que estamos resolvendo agora, para o jogo das lendas no dia 16/07, para 20 mil pessoas. Contudo, estamos aguardando as autorizações, está tudo entregue na Prefeitura, e está sendo discutido entre as partes e o diálogo tem sido bastante positivo. Aí, vamos ver como será o comportamento viário, de público e polícia.”

INAUGURAÇÃO COM CAPACIDADE AUMENTADA

Bruno falou sobre a evolução do Jogo das Lendas, para a partida contra o Santos, na questão da quantidade de público liberada. “Na sequência, começamos imediatamente a trabalhar para um evento de 30 mil pessoas, para um horário de 21h30, essa é a minha perspectiva. Pra eu conseguir, eu tenho que mostrar para a Prefeitura que a mobilidade funciona, quais são as mobilidades que a Prefeitura precisa nos ajudar, para que a gente pode amenizar os impactos de 30 mil pessoas. A gente não quer fazer o jogo às 19h30. Desta forma, queremos fazer às 21h30, para diminuir o impacto de trânsito da cidade. Também precisamos atender ao Corpo de Bombeiros, com todos os AVCB’s devidamente obtidos. No entanto, a gente precisa atender aos laudos de segurança, que a Polícia Militar nos passou.”

Entretanto, com o estádio pronto, Bruno Muzzi acredita que não vai demorar para ter a capacidade total liberada para utilização. “O estádio está todo pronto internamente, completamente pronto. Com esses laudos de segurança, eles apontaram pontos da concepção deles, que impactam a segurança, que a gente precisa executá-los. A partir daí (o jogo contra o Santos), a gente vai apresentar um novo plano para a Prefeitura. Entretanto, queremos subir para 35, 40, 45 mil pessoas, ver o que pode ser feito, e pleitear na prefeitura a licença de liberação dentro destas medidas. Agora, é uma coisa de cada vez, passo a passo.”

(Foto: Divulgação)