
O empate entre Boca Juniors e Santos em 0 x 0, com as reclamações do Santos pela não marcação de um pênalti e outros lances, além da agressão ao ônibus da delegação brasileira, preocupam a emissora Tyc Sports, da Argentina, que espera um “clima de guerra” no jogo de volta, no dia 13 na Vila Belmiro às 19h15.
Após o jogo, jogadores, comissão técnica e diretoria santista fizeram diversas reclamações, sendo a principal, a não marcação de um pênalti de Izquierdoz em Marinho, onde o árbitro Roberto Tobar até consultou o VAR, que não reconheceu infração no lance, e o juiz então, não chegou a ir ver o lance na TV que fica disponibilizada na beira do campo, para poder concluir com mais convicção. Outra reclamação feita foi sobre o apedrejamento do ônibus santista, quando a delegação retornava ao hotel. Segundo o motorista do ônibus, Darío Ruben Ebertz, o ônibus não teria sido apedrejado, e sim teria atingido um galho de uma árvore, de forma acidental.
A emissora argentina em seu site, ainda lembra sobre a final de 2003, que reuniu as duas equipes e o Boca Juniors acabou campeão da competição naquele ano. “Não são poucos os torcedores do Boca que se lembram dos ataques que a equipe recebeu na final da Copa Libertadores de 2003, quando o time comandado por Carlos Bianchi ergueu o troféu continental. Agora, no clube xeneize, sentem que o Santos está procurando criar aquele mesmo clima, quase que ‘de guerra’, na preparação da partida que será disputada na próxima quarta-feira, no Brasil”.
Sobre os episódios, a diretoria santista encaminhou à Conmebol um ofício, onde cobra esclarecimentos da decisão do árbitro, já que ele não consultou a TV para averiguação do lance, e ficou apenas na conversa com o árbitro que fica na cabine do VAR. De forma enfática, a diretoria santista exige da CBF e da Federação Paulista, apoio e auxílio na cobrança por medidas drásticas, diante dos ocorridos. A emissora argentina fala ainda em o Boca Juniors ficar atento, já que com os vários ofícios e reclamações por parte do Santos, podem ‘tendenciar’ a arbitragem no próximo jogo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…