Clube da MLS inicia conversas para contratar Jean Mota, do Santos

Jean Mota jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Inter Miami (USA), clube que disputa a Major League Soccer (MLS), iniciou conversas para contratar o meia Jean Mota, do Santos. A informação foi publicada primeiramente pelo A Tribuna.

Segundo o portal, a equipe americana já entrou em contato com o Peixe para saber da possibilidade de trazer o jogador de 28 anos. Até o momento, entretanto, não houve qualquer indício de proposta.

Vale lembrar que em junho, o Santos recusou uma proposta da Turquia por Jean Mota no valor de R$ 3,5 milhões. O Alvinegro chegou a fazer uma contraproposta, que acabou não sendo atendida pelos interessados. “O valor não interessou. Da minha parte, a negociação terminou. Fiz essa contraproposta e disseram que não chegariam nesse valor

”, revelou o presidente Andrés Rueda, ao canal do Nicola.

Porém, na época, Jean Mota era titular absoluto no time comandado por Fernando Diniz. Com o técnico Fábio Carille, o jogador tem ficado no banco e perdeu vaga para Vinicius Zanocelo no meio santista.

Jean tem contrato com o Santos até junho de 2022 pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro e deixar o Peixe de graça. A intenção do clube, entretanto, é que o jogador saia por uma quantia maior do que a já ofertada.