|

Clube francês quer a contratação de Soteldo, diz jornal

Segundo o jornal francês “Monaco Tribune”, o Mônaco (FRA) tem interesse na contratação do venezuelano Soteldo, do Santos.

Assim, valorizado por também ser procurado pelo Grêmio, o camisa 10 santista teria chamado a atenção do técnico Nico Kovac. Logo, o treinador teria pedido ao Mônaco a contratação de Soteldo.

Ainda, o sonho do venezuelano de atuar na Europa seria mais um fator que ajudaria o atleta a aceitar a proposta do Mônaco.

Entretanto, o Santos ainda precisa resolver o impasse sobre a vinda de Soteldo para o Peixe em 2019, a pedido de Jorge Sampaoli.

Isso porque o Santos não desembolsou nenhum centavo dos 3,5 milhões de dólares (R$ 20 mi) estabelecidos na negociação com o Huachiapato (CHI).

Dessa forma, o clube chileno processou o Santos e a Fifa impôs o TransferBan no Peixe. A punição impede o clube de registrar contrato de novos jogadores.

Vale lembrar que vender Soteldo para a Europa e pagar o Huachipato é uma opção que o Santos tem para resolver essa pendência.

O Peixe pode, também, devolver Soteldo para o clube chileno a fim de retirar a punição sem precisar pagar nada.

Porém, caso queira ficar com Soteldo, o Santos precisa pagar 7 milhões de dólares (R$ 40 mi) para quitar a dívida. Isso porque o Huachipato aceita apenas que o Peixe compre 100% dos direitos econômicos do atleta ou nada feito.

Foto em destaque: Getty Images