Clube inglês deve fazer proposta ao Santos por Marcos Leonardo em breve; veja valores

Marcos Leonardo comemorando gol pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Um grande clube inglês deve fazer uma proposta oficial ao Santos muito em breve para contratar o atacante Marcos Leonardo.

Fontes ligadas ao Peixe disseram ao MERCADO DO FUTEBOL que a proposta pelo centroavante de 19 anos deve girar em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). A tendência é que a oferta seja do Liverpool (ING), que tem o camisa 9 em seu radar.

No entanto, a tendência é que o Santos nem abra negociações com o montante oferecido. O Alvinegro entende que, por se tratar de um jogador muito jovem, com enorme potencial e atual titular incontestável da equipe, a proposta deve ser bem maior. Por ora, não há conversa.

O interesse de gigantes clubes europeus em Marcos Leonardo não é novidade, e até por isso, caso chegue uma proposta interessante ao Santos e ao atleta, poderia haver negócio na janela de inverno da Europa, em janeiro. O Alvinegro quer segurar sua joia, mas não descarta vendê-lo em breve.

Marcos Leonardo renovou seu contrato com o Santos em janeiro e tem vínculo até 2026 com o clube. Além disso, a multa rescisória do Menino da Vila é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). O atleta tem 107 jogos com a camisa alvinegra e 29 gols, sendo o artilheiro da equipe no ano.

Os goleiros em atividade com mais jogos pela Argentina Bahia sai na frente do Vasco na corrida por Gregore; veja números do atleta no clube Com surpresa na lista: os jogadores de futebol mais rápidos da atualidade Muita grana! As contratações mais caras da história do futebol