| |

Clube uruguaio faz sondagem por Carlos Sánchez, que também interessa a brasileiros

Pouco aproveitado pelo técnico Fabián Bustos, o meia uruguaio Carlos Sánchez pode deixar o Santos na abertura da janela de transferências. O jogador de 37 anos que tem contrato até o meio de 2023, entrou para a história do Peixe, se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 32 gols e 17 assistências em 144 jogos, desde sua chegada em 2018.

Segundo o empresário do jogador, Sánchez recebeu sondagens do Liverpool do Uruguai, além de clubes do Brasil e em entrevista a Rádio Sport 980 do Uruguai. “O Liverpool me perguntou sobre e concordamos em conversar nos próximos dias, muito do coração dele, pertence ao Liverpool.”

O empresário do jogador falou sobre a insatisfação de Sánchez em não estar atuando pelo Santos. “O Carlos Sánchez não está feliz com sua situação esportiva. Tive contato com equipes do Brasil e de outros países. Ele é feliz dentro de campo, e hoje não está jogando”

Na atual temporada, Sánchez atuou apenas em 5 jogos, totalizando 83 minutos em campo, sem gols e assistências. Com a contratação dos estrangeiros Rodrigo Fernández, Jhojan Julio e Bryan Angulo, o técnico Fabián Bustos tinha que deixar sempre um estrangeiro fora dos relacionados, e Sánchez foi o que ficou mais de fora dos jogos neste sentido.

Ao longo da sua carreira, Sánchez jogou pelo Liverpool/URU, Puebla FC, Godoy Cruz, CF Monterrey/MEX, River Plate e no Santos, totalizando 448 jogos, com 92 gols e 70 assistências. Para o compromisso do Santos pela Copa Sul-Americana na Venezuela, Sánchez está relacionado, mas não é certeza do jogador atuar na partida, ainda que seja no segundo tempo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)