Com a punição da FIFA, Robinho se vê ainda mais longe do Santos

Robinho aguardava apenas um acordo do Santos com o Hamburgo (ALE) para retornar ao clube. Entretanto, com outra punição da FIFA, o jogador fica ainda mais longe do retorno. 

O ídolo do Peixe tinha a intenção de voltar ao time que o revelou, conforme afirmou Vampeta na Rádio Jovem Pan. Na ocasião, o ex-volante disse que houve uma conversa com Robinho e que ele havia afirmado estar apenas esperando uma resolução do Santos com o time alemão para voltar ao clube praiano. 

O atacante deseja encerrar a carreira no Alvinegro. No momento, ele está sem clube, após o fim do contrato com o Basaksehir (TUR). No entanto, o desejo do ex-camisa 7 do Peixe pode não acontecer. 

Com a dívida de 18 milhões de reais com o Huachipato (CHI), o Santos foi punido mais uma vez pela FIFA e não poderá registrar novos jogadores por mais três janelas. No momento, o clube deve R$ 48 milhões com o time chileno e o alemão, contando com as multas e juros. Dessa forma, para que o Peixe possa registrar novos jogadores, precisa quitar as dívidas ou chegar a um acordo com os clubes. 

Assim, o retorno de Robinho ao Santos parece incerto no momento. O time do litoral paulista ainda mantinha conversas com outros jogadores, são estes Elias, José Weligton e Thaciano. Porém, precisa resolver a situação na FIFA para conseguir fechar contrato com estes. 

Foto de capa: Getty Images.