(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos retorna à Copa do Brasil, após ficar de fora em 2024. Por ter sido campeão da Série B em 2024, o Peixe estreia na terceira fase da competição contra o CRB, nesta quinta-feira às 18h na Vila Belmiro. A fase acontece em jogos de ida e volta e a decisão será em Alagoas.
Em um momento turbulento na temporada e acabou de anunciar Cléber Xavier como seu novo comandante. Auxiliar do técnico Tite por 25 anos, o técnico terá seu primeiro trabalho como comandante principal de um time. Pelo Campeonato Brasileiro, o time está na 19ª colocação com 4 pontos em 6 jogos disputados.
Com apenas dois treinos no CT Rei Pelé, Cléber Xavier deve manter a base do time que foi derrotado pelo Red Bull Bragantino o último domingo, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Santos entrou com três zagueiros e, para enfrentar o CRB, Cléber Xavier deve promover a entrada de Aderlan pela lateral direita, no lugar de Luisão, voltando a ter uma linha de 4 jogadores no setor defensivo.
Aderlan terá sua primeira oportunidade dentre os titulares, após a lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco, em 2 de abril de 2024, em partida contra o Ituano, pela Série B. O jogador passou por cirurgia de reconstrução ligamentar e fez todas as etapas de recuperação no CT Rei Pelé, para retornar aos gramados.
O técnico ainda deve mudar a distribuição tática do meio-campo e ataque. A expectativa é que o esquema em campo seja o 4-2-3-1, com João Schmidt e Diego Pituca à frente da zaga, e o recuo de Guilherme e Gabriel Veron, que atuarão em linha com Benjamin Rollheiser. Desta forma, Tiquinho Soares jogaria isolado no ataque, mas com os avanços de Veron e Guilherme nas ações ofensivas.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser, Gabriel Veron, Guilherme e Tiquinho Soares. A partida terá a arbitragem de Lucas Paulo Torezin (PR), que terá o auxílio de Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR será de responsabilidade de Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…