Com contrato renovado, saiba a multa rescisória de Marcos Leonardo no Santos

Marcos Leonardo comemorando gol pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Neste sábado (15), o Santos anunciou a renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo até 2026. Com acordo verbal, o novo vínculo será assinado no começo da próxima semana.

O grande empasse que impedia a extensão do contrato da joia de 18 anos era a multa rescisória. Enquanto o Santos queria 30 milhões de euros (R$ 190 mi) como penalidade pela quebra do contrato, os agentes do atacante desejavam 5 milhões de euros (R$ 31,5 mi) para não dificultar uma saída para a Europa no futuro.

Porém, segundo o jornalista Ademir Quintino, os representantes de Marcos Leonardo cederam e foram ‘maleáveis’ pelo projeto e aceitaram o valor colocado na multa. Portanto, o clube que quiser contratar o Menino da Vila antes do fim de seu contrato, terá que desembolsar 30 milhões de euros.

Após Marcos Leonardo, o Santos buscará uma valorização do também Menino da Vila Kaiky Fernandes. O zagueiro de apenas 17 anos, que já é titular da zaga do Peixe e tem contrato até novembro de 2023, deve ser procurado para aumentar o vínculo e ter um leve elevação no salário pela sua ascensão.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022