Neste sábado (15), o Santos anunciou a renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo até 2026. Com acordo verbal, o novo vínculo será assinado no começo da próxima semana.
O grande empasse que impedia a extensão do contrato da joia de 18 anos era a multa rescisória. Enquanto o Santos queria 30 milhões de euros (R$ 190 mi) como penalidade pela quebra do contrato, os agentes do atacante desejavam 5 milhões de euros (R$ 31,5 mi) para não dificultar uma saída para a Europa no futuro.
Porém, segundo o jornalista Ademir Quintino, os representantes de Marcos Leonardo cederam e foram ‘maleáveis’ pelo projeto e aceitaram o valor colocado na multa. Portanto, o clube que quiser contratar o Menino da Vila antes do fim de seu contrato, terá que desembolsar 30 milhões de euros.
Após Marcos Leonardo, o Santos buscará uma valorização do também Menino da Vila Kaiky Fernandes. O zagueiro de apenas 17 anos, que já é titular da zaga do Peixe e tem contrato até novembro de 2023, deve ser procurado para aumentar o vínculo e ter um leve elevação no salário pela sua ascensão.
VEJA TAMBÉM:
Newton Drummond revela o motivo de sua demissão do Santos e dispara: “Alegação esdrúxula”
Filho de Neymar visita a Vila Belmiro e acompanha treino do Santos; veja fotos
Santos contrata zagueiro destaque do Athletico/PR para o Sub-20