Santos

Com desfalques, Santos vence Atlético-MG por 3 a 1 na Vila Belmiro

Santos 3 x 1 Atlético-MG

O Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na Vila Belmiro. A partida foi válida 9º rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o Peixe teve novidades na escalação inicial. Apesar de repetir a mesma escalação diante o Ceará, Alex e Jobson fizeram a dupla de zaga. Na última partida, Luan Peres e Alison foram expulsos e Lucas Veríssimo tomou o terceiro cartão amarelo, portanto cumpriram suspensão para o jogo de hoje. Além da zaga santista, o ataque foi afetado. Com Raniel e Kaio Jorge diagnosticados com COVID-19, o Peixe teve que improvisar um centro avante.

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; jogo começou brigado e truncado, mas quem chegou primeiro foi o Atlético-MG que foi travado pelo Madson. Felipe Jonathan bloqueou o chute e impediu que o Galo abrisse o placar. Madson travou o chute e Atlético ganhou o primeiro escanteio da partida. Soteldo cruzou para Marinho, mas defesa do Galo impediu o gol. João Paulo fez duas defesas cruciais e salvou o Santos. Atlético-MG melhor no começo da partida. Em falha do Galo, Marinho tinha chance clara e o goleiro chegou rasgando. Árbitro de campo deu cartão vermelho para Rafael, goleiro adversário e VAR confirmou. Marinho, que sofreu a falta, bateu por cima do gol. Arthur Gomes fez uma boa jogada, chutou e Victor falhou. Peixe abriu o placar com Arthur Gomes aos 22 minutos. Cartão amarelo para Jair. Sasha chutou forte, mas bola bateu no pé de Jobson e João Paulo faz defesa tranquila. Mesmo com um a menos, Galo não deixou se abater. Em falha de Jobson, Alan Franco chutou, desviou em Alex e Galo empatou. Em bola lançada por Sanchez, Madson cruzou e Marinho marcou para o Peixe. Madson chutou e marcou o gol, porém estava impedido, bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou. 6 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Atlético-MG saiu com a bola; cartão amarelo para Keno. Cartão amarelo para Felipe Jonathan. Em falha do Atlético-MG, Soteldo puxou corrida, bola acabou passando por todo mundo, mas o Peixe não obteve sucesso. Wagner Leonardo entrou no lugar de Alex, que sentiu. Marinho arrancou corrida, jogadores do Galo ficaram na dúvida, marcou o gol, porém o bandeirinha deu o impedimento e o VAR confirmou. Ivonei entrou no Sanchez. Em intriga entre as comissões técnicas, Sampaoli levou amarelo, Jorge Desio, massagista do Galo e Arzul são expulsos. Madson sentiu, Derick entrou em seu lugar e fez sua estreia pela camisa do Santos. 7 minutos de acréscimos. Em saída de bola do Galo, o Santos pressionou e o VAR entrou em ação. Árbitro de campo foi a cabine do VAR e marcou pênalti para o Santos. Marinho ampliou para o Peixe.

O próximo desafio do Peixe será o clássico diante o São Paulo, no sábado (12) às 19h. Felipe Jonathan tomou o 3º cartão amarelo e desfalcará. Entretanto, o Peixe terá a volta da dupla de zaga titular Lucas Veríssimo e Luan Peres; além do meia Alison.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024