|

Com desgaste físico, Santos deve enfrentar o Fortaleza com time alternativo

O Santos enfrentará o Fortaleza, neste domingo, às 20h30 na Vila Belmiro. Partida será válida pela 12ª do Campeonato Brasileiro. O Peixe vem de uma sequência desgaste de partidas pelo Brasileirão e Libertadores. Titulares na maior parte das partidas definidas por Cuca; Marinho, Sanchez, Pituca e Felipe Jonatan são os mais desgastados. O Alvinegro terá o Olímpia, na quinta-feira, para decidir a classificação nas oitavas de final. Um empate no Paraguai classifica o Santos.

Após a vitória diante o Delfín por 2 a 1 no Equador, o Peixe viajou direto para o Brasil. O treino de sábado mudou da manhã para tarde, uma atividade leve e sem definição da equipe titular. Cuca resolverá a equipe inicial na base da conversa e pela avaliação do desgaste físico. Alison com canelite e Veríssimo com um edema na panturrilha esquerda são desfalques para o confronto. Madson sentiu um desconforto muscular no aquecimento no Equador, mas não teve lesão. Jobson, Kaio Jorge, Lucas Braga e Cuca estão pendurados nesta partida.

Apesar do provável time ser alternativo, uma vitória em casa ajudaria o Santos a melhorar sua classificação na tabela. Com 16 pontos, o Peixe está a uma colocação acima do Fortaleza. Caso vença, se distanciaria do meio da tabela e brigaria na parte de cima. Santos com 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Fortaleza com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Rogério Ceni, técnico do Leão, tem 100% de aproveitamento perante o Santos. Ceni venceu o Peixe no comando do São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza.

Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Árbitro de vídeo: Rafael Traci

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC