|

Com expulsões para os dois lados, Santos vence Ceará no Castelão

Ceará 0 x 1 Santos

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fim de poupar jogadores por conta do desgaste físico, Cuca trouxe uma escalação com surpresas. Sanchez e Soteldo no banco, Arthur Gomes e Lucas Braga como titulares. Raniel com COVID-19, então Kaio Jorge ganhou a vaga. Everson, ex-Ceará, foi relacionado para a partida mesmo após a briga judicial. Na última partida, Luan Peres começou no banco para também prezar o físico e rodar o elenco. Lucas Veríssimo estava pendurado e tomou cartão amarelo, desfalcará o Peixe contra o Galo. Luan Peres foi expulso e desfalca o Peixe na próxima partida. Alison foi expulso de forma direta e também desfalca contra o Atlético.

— Santos FC (@SantosFC) September 5, 2020

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; o time mandante teve a primeira chance na área do Peixe. Partida começou equilibrada, mas com o Vozão atacando mais o campo defensivo do Peixe. Felipe Jonathan abriu o placar nas primeiras chegadas do Santos, porém não comemorou por ser ex-jogador do clube cearense. Ceará tentou responder na marcação alta, conseguiu um chute que passou por cima do gol de João Paulo. Em bola parada a favor do Vozão, bola desviou e trouxe veneno para gol santista. Logo em seguida, em escanteio no jogo aéreo a favor do Ceará trouxe mais sofrimento para a zaga santista. Fernando Prass fez uma defesa importante em escanteio para o Peixe. Cartão amarelo para Lucas Veríssimo. Vina cobrou falta perigosa para o Vozão, mas João Paulo fez uma defesa importantíssima. Cartão amarelo para Felipe Jonathan. Cartão amarelo para Luiz Otávio.

SEGUNDO TEMPO

Ceará saiu com a bola; partida começou equilibrada, Vozão buscando sair e Peixe buscando o contra-ataque. Cartão amarelo para Bruno Pacheco e Leandro Carvalho. Arthur Gomes recebeu uma boa bola, mas Fernando Prass defendeu. Ceará chegou bem e João Paulo evitou o empate com uma defesa importante com os pés. Kaio Jorge chegou atrasado na bola e levou cartão amarelo. Após pressão do Peixe na área do Vozão, o time da casa conseguiu contra-ataque e João Paulo, mais uma vez, fez uma grande defesa.

Cartão amarelo para Lucas Braga. Na reta do 20 minutos, Ceará pressionou o Peixe em sequências e arrancou uma bola na trave e Lima, no rebote, chutou por cima do gol. Vozão seguiu na pressão e Sóbis, quase empatou de cabeça. Jobson entrou no lugar de Arthur Gomes e Sanchez, no de Kaio Jorge. João Paulo brilhou em mais uma defesa incrível. Luan Peres e Samuel Xavier são expulsos faltando 10 minutos para o final da partida. Marinho arrancou corrida sozinho, mas Prass defendeu. Alex entrou no lugar de Lucas Braga. 7 minutos de acréscimos. Cartão amarelo para Bruno Pacheco e é expulso. Alison é expulso de forma direta. Marinho saiu para a entrada de Madson.

  • Árbitro: Wagner Reway (PB).
  • Assistente 1: Oberto da Silva Santos (PB).
  • Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).
  • Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
  • Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
  • Assistente do VAR 1: Rafael Martins Diniz (DF).
  • Assistente do VAR 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).
  • Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES).

A próxima partida do Santos será em casa, na Vila Belmiro, contra o Atlético Mineiro. O elenco se reencontrará com seu ex-treinador, Jorge Sampaoli que enfrentará o Peixe sem os zagueiros titulares. Cuca deverá poupar jogadores, além do Galo, terá clássico contra o São Paulo e reinicio da Libertadores.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC