|

Com mais uma semana cheia, Carille foca nas deficiências e deve mudar o time, veja detalhes

Diferente do início da temporada, o Santos terá mais uma semana cheia para preparação. O próximo compromisso é contra o América/MG, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado às 17h00 na Vila Belmiro.

Com o desfalque do zagueiro Wagner Leonardo, que levou seu terceiro cartão amarelo, Carille deve utilizar dois zagueiros, tendo o retorno de Madson e Felipe Jonatan nas laterais. O meio campo também poderá ter mudanças, com a entrada de Ângelo, no lugar de Lucas Braga, o que daria a versatilidade de atuar no 4-4-2 ou no 4-3-3, de acordo com a tônica do jogo. No ataque, com Léo Baptistão fora e a fraca atuação de Raniel, Diego Tardelli pode ser a novidade.

Carille também deve utilizar esses dias para trabalhar na melhora do setor defensivo, na questão das bolas aéreas, já que em oito partidas a frente do Santos, conquistou apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas, com oito gols sofridos e apenas três gols marcados. Dos oito gols sofridos, três gols foram de bolas aéreas, o que vem preocupando a comissão técnica.

O setor ofensivo também deverá ter atenção especial, principalmente no aprimoramento das finalizações. Raniel quebrou um jejum que vinha desde o dia 28 de julho, de gols dos atacantes santistas. Já o atacante Marinho, sofre com o maior jejum desde 2015, com 14 partidas sem balançar as redes e está sendo questionado pela torcida.

Com 29 pontos, o Santos é apenas o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, um ponto apenas a frente do Z4, que tem o Juventude em 17º lugar, com 28 pontos, empatados com o Bahia, que está em 16º.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)