|

Com Marinho de volta, mudanças no meio e ataque, Santos encara o San Lorenzo

Depois de três semana apenas treinando, devido a paralisação do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo na noite desta terça-feira, na Argentina, no Estádio El Nuevo Gasómetro, contra o San Lorenzo, em partida válida pelo jogo de ida, da pré-Libertadores às 21h30. O jogo de volta será no dia 13 de abril no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para o técnico Ariel Holan, o período foi sem jogos, foi muito bem aproveitado para conhecer o elenco, recuperar jogadores que estavam no departamento médico e enxugar o elenco, já que dez jogadores deixaram a Vila Belmiro no período.

Após os dias de treino, o técnico santista pôde trabalhar para corrigir posicionamentos, treinar várias jogadas, ter o retorno do atacante Marinho. Já o atacante Soteldo, fica como opção no banco de reservas, e as perdas mais significativas foram o volante Sandry, que rompeu o ligamento do joelho e deve passar por cirurgia, voltando apenas no final do ano, e o atacante Kaio Jorge, que segue aprimorando forma física. O departamento médico santista está com Ivonei, Carlos Sánchez, Rainel e Jobson em recuperação de suas lesões, e todos sem prazo de volta definido.

Com a lesão de Sandry, a vaga deve ser preenchida por Vinícius Balieiro, que deve atuar mais recuado, enquanto a armação deve ficar por conta de Gabriel Pirani. No ataque, Marcos Leonardo e Marinho estão confirmados, e a terceira vaga, ficou entre Lucas Braga e Ângelo, já que Soteldo deve ficar como opção para o segundo tempo, devido ter perdido vários dias de treinos, por não ter conseguido voltar da Venezuela.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). O jogo terá a arbitragem de Wilmar Roldán, com o auxílio de Sebastian Vela e Miguel Roldán, ambos da Colômbia.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)