Com meninas das categorias de base, Sereias goleiam Ponte Preta por 6 a 0 no Ulrico Mursa

Santos 6 x 0 Ponte Preta

As Sereias venceram a Ponte Preta por 6 a 0, no Ulrico Mursa. Partida válida pela 11ª do Campeonato Brasileiro. A escalação inicial teve surpresas, Guilherme apostou nas meninas que subiram da base. O ataque com Analuyza, Amanda Gutierres e Gi Fernandes. E Luana, no meio de campo, que estreou contra o Audax e marcou um golaço. A fim de rodar o elenco, Nicole no gol, Fran Bonfantini e Nath Rodrigues ganharam chance. Tayla, Tainara e Cristiane não estão 100% fisicamente e são desfalques.

PRIMEIRO TEMPO

Sereias saíram com a bola; Gaby Soares chegou com perigo na área da Ponte Preta, mas foi desarmada. Santos arrancou o primeiro escanteio da partida. Rita Bove cobrou escanteio, Amanda cabeceou e bola acabou sobrando para a defesa da Ponte Preta tirar. Após virada de jogo de Gi Fernandes para Analuyza, ficou na frente da goleira e abriu o placar para o Santos. Ponte Preta cobrou falta no intermediária, mas passou direto do gol santista. Em falta cobrada por Nath Rodrigues perto da grande área, bola bateu na barreira, escapou e goleira defendeu. Após cruzamento de Nath Rodrigues para a área, a jogadora adversária faz falta na Luana e a árbitra marcou pênalti para o Peixe. Amanda Gutierres ampliou para as Sereias. Após chegada na linha de fundo com Analuyza, defensa da Ponte tirou para escanteio. Rita Bove cobrou escanteio, Gi Fernandes tocou e defesa tirou novamente para escanteio. Rita Bove na cobrança, mas bola foi tirada do perigo.

Após lançamento de Day Silva, Gaby Soares chutou mesmo desequilibrada e marcou o terceiro gol para o Santos. Luana sofreu uma falta frontal a grande área, Rita Bove cobrou, mas jogadoras do Peixe estavam impedidas. Ponte Preta chegou com perigo na bola parada, mas a atacante adversária estava impedida. Cartão amarelo para Gi Fernandes após sobrar o chute na atleta adversária. Em escanteio cobrado por Rita Bove, bola acabou saindo em tiro de meta. Fe Palermo chegou na linha de fundo, mas Analuyza finalizou para fora. Fe Palermo fez jogada na área, passou para Analuyza que limpou e finalizou para fora. Luana chegou na linha de fundo, sobrou na Rita Bove que chutou para fora, porém jogada não estava valendo mais nada. 3 minutos de acréscimos. Day Silva lançou para Fe Palermo, chutou marcando o gol, mas estava impedida.

SEGUNDO TEMPO

Ponte Preta saiu com a bola; em falta na lateral a favor da Ponte, bola chegou na área e o perigo foi tirado pela defesa santista. Em falta na intermediária frontal para o gol, Day Silva cobrou em cima da barreira. Luana lançou para Amanda Gutierres que apostou corrida com a zaga de Campinas, mas perdeu na disputa. Gaby Soares, Gi Fernandes e Fran Bonfantini saíram para as entradas de Thaisinha, Maria Dias e Nicole Marussi. Nicole deu passe para Maria Dias que cruzou, mas bola saiu em tiro de meta.

Nicole virou para Thaisinha, cruzou e defesa adversária tirou para escanteio. Luana fez jogada na área, mas no sufoco a defesa de Campinas tirou o perigo. Maria Dias sofreu a falta na lateral da grande área, Thaisinha cobrou, Nicole chutou e explodiu na jogada adversária para escanteio. Ketlen entrou no lugar de Analuyza. Ketlen cruzou para Thaisinha que marcou o quarto do Peixe de cabeça. Laura Valverde entrou no lugar de Luana. Thaisinha invadiu a área, cruzou para Ketlen que marcou o quinto. 5 minutos de acréscimos. Após boa chegada do Peixe, Ketlen marcou o sexto. Em falta frontal a grande área, Rita Bove cobrou e goleira defendeu em dois tempos. Fim da partida.

A próxima partida das Sereias será na próxima quarta-feira (30) contra o Internacional. Partida ocorrerá às 17h no Campo SESC. Apesar da vitória com goleada, as Sereias seguem do segundo lugar na tabela do Brasileirão, atrás do Corinthians.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC

Resta1

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol.

  • Carpe Diem