|

COM MORAL – Marcelo Fernandes elogia o momento de Jean Mota e dedicação de Kaio Jorge

A vitória elástica por 5×0 pela Copa Libertadores sobre o The Strongest na noite desta terça-feira, colocou fim em uma sequência negativa de 5 jogos, com 4 derrotas e 1 empate para o Santos, e o técnico Marcelo Fernandes já vê evolução no time, com destaque para o meia Jean Mota, sempre contestado pela torcida, mas nas duas partidas, atuando como segundo volante, teve apresentações consistentes e decisivas. O técnico também salientou a dedicação do atacante Kaio Jorge, titular absoluto em 2020, que em 2021, depois de uma contusão, perdeu espaço para Marcos Leonardo, e ainda não recuperou o bom futebol da temporada passada.

Para o técnico interino santista, ambos estão evoluindo e garante que no atual elenco, ninguém tem posição garantida no time titular. “Não tem ninguém com posição definida ou garantida. Temos uma equipe que vem jogando há mais tempo, aqueles que fisicamente estão melhores. O Kaio é um jogador imprescindível para o nosso grupo, demonstrou a qualidade no ano passado. Teve um problema muscular, já treinou essa semana muito bem e tem se esforçado. E o Leo (Marcos Leonardo), é um menino de ouro, tem feito grandes partidas. A gente busca sempre o melhor. É um momento delicado com esses jogos um em cima do outro. Todos são úteis ao Santos. O Kaio voltando é importante para dar uma força a mais para nós.”

Sobre o meia Jean Mota, Marcelo Fernandes destacou sua dedicação jogando fora de sua real posição, e seu crescimento dentro do elenco no atual momento. “O Jean Mota era um meia de origem, mas que com certeza sempre falamos de recuar ele para segundo volante. Como íamos pegar uma equipe bem fechada, ele vem com qualidade de trás, tem um passe muito bom. O Balieiro fazia 5, o Jean fazia 5, foi bem executado”.

Depois da vitória pela Libertadores, o Santos ‘vira a chave’ para o Campeonato Paulista, onde enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque nesta quinta-feira. Devido a sequência de jogos e com poucas chances de classificação pela competição, é possível que o técnico Marcelo Fernandes vá com um time misto em campo.