Com mudanças, Cuca já tem seu desenho tático para enfrentar o Olimpia, pela Libertadores

Após o último treino no CT Rei Pelé na manhã da última terça-feira, o técnico Cuca deixou seu ‘esquema tático’ montado, para o jogo contra o Olimpia, pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira às 19h00, no Paraguai. O elenco seguiu a programação da comissão técnica e após o treino, jogadores e comissão técnica se reuniam com o novo presidente em exercício Orlando Rollo, que assumiu a presidência e veio trazer tranquilidade aos jogadores, depois dos dias turbulentos por causa do afastamento de José Carlos Peres.

Após o treino tático, o novo presidente Orlando Rollo teve uma conversa com jogadores e comissão técnica. (Ivan Storti / Santos FC)

Em seguida à reunião, os jogadores e comissão técnica seguiram para São Paulo, onde em vôo fretado, foram para Assunção, no Paraguai. Conforme noticiamos no Mercado do Futebol, nenhum jogador do elenco testou positivo para Covid-19, e o elenco pode viajar, sem preocupações. No Paraguai, o Santos pode definir sua classificação à próxima fase da competição, já que com um empate, assegura sua presença nas oitavas de final. Em caso de vitória, ainda continua na briga para ter a melhor campanha da competição.

Dentro de campo, o técnico Cuca não poderá contar com sua zaga titular, já que ambos tomaram seu terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. No caso do zagueiro Lucas Veríssimo, o jogador também se recupera de contusão. Com isso, Cuca deve optar pelo improviso de Jobson ou Alison na zaga, ao lado do jovem Alex Nascimento. Cuca também tem a opção ainda na zaga de Wagner Leonardo e Derick, zagueiros recém promovidos ao time principal, mas a opção por um volante improvisado é justificada pela melhor saída de bola e também para dar mais experiência ao elenco, já que o jogo é da Libertadores. No meio campo, Arthur Gomes é o preferido para compor com Carlos Sánchez e Diego Pituca, mas tem a sombra de Jean Mota para iniciar a partida, já que o jogador seria da posição, e não seria mais um jogador improvisado.

Desta forma, a possível escalação titular do Santos para o jogo contra o Olimpia é: João Paulo; Pará, Jobson (Alison), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur gomes (Jean Mota); Marinho, Yeferson Soteldo e Kaio Jorge.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Paulo Bracks fala sobre negociações por Portilla e revela: “Não conseguimos destravar a negociação com o Talleres”

Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…

1 de agosto de 2025

Bracks nega acerto com Reinier e fala sobre possíveis novos nomes no Atlético: “A janela é grande”

Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…

1 de agosto de 2025

Palmeiras aposta em novas lideranças no elenco

O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…

1 de agosto de 2025