Com mudanças inesperadas, Santos recebe o Santo André na Vila

Depois de quatro meses longe das competições, devido as paralisações por causa da pandemia do novo coronavírus, o Santos volta a campo hoje, na Vila Belmiro, contra o Santo André, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para o Santos, uma vitória carimba o passaporte para as quartas-de-final da competição, já que o time lidera com folga o grupo 1, com 15 pontos.

Depois de um início de semana cheio de turbulência, onde a diretoria viu o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, procurarem a justiça pedindo rescisão contratual e cobrando os valores em atraso, é hora do time voltar às atenções para o retorno ao Campeonato Paulista. O técnico Jesualdo Ferreira, que já tinha como desfalque o volante Jobson, suspenso pelo cartão vermelho na última partida antes da paralisação contra o São Paulo, não conta com os jogadores que foram à justiça e, modificou o time, sem surpresas. Para o gol, assumiu Vladimir, reserva imediato da posição que para muitos, deveria inclusive ser o titular, depois da saída do goleiro Vanderlei e, no ataque, Kaio Jorge herdou a vaga de centroavante e jogará ao lado de Soteldo e Arthur Gomes. Marinho e Raniel, cotados para a posição, ainda foram poupados, por estarem voltando de contusões e, segundo o treinador, ainda estariam fora de ritmo de jogo, mas devem ter oportunidades na sequência.

Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Joantan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Yeferson Soteldo, Kaio Jorge e Arthur Gomes. O jogo terá a arbitragem de Thiago Luis Scarassatti, com o auxílio de Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine e, segundo os protocolos, não haverá público.