Com muita posse de bola, Santos vence com mistão e segue líder do Paulistão

A vitória magra sobre o Mirassol, pelo placar mínimo e gol nos acréscimos, não retrata exatamente como foi o jogo. Mesmo com time misto, o time comandado por Sampaoli teve as estreias do goleiro Everson e do meia Cristhian Cueva. Enquanto Everson não teve muito o que mostrar ao comandante santista, por causa das poucas investidas do adversário, Cueva mostrou o quanto pode ser útil ao treinador, mostrando um entrosamento interessante com o time. Com a vitória, o Santos chega aos 15 pontos, lidera o grupo A, com 4 pontos a mais que o RB Brasil, com 11 pontos e também lidera no geral, a competição.

O gol da vitória santista saiu nos acréscimos, Jean Mota marcou, após aproveitar um rebote de jogada criada por Derlis, e garantiu a vitória santista. Mesmo com o placar magro, o Santos mostrou cada vez mais ter a cara do seu treinador, chegando em vários momentos da partida, ter 80% da posse de bola de jogo. Sampaoli durante o jogo viu seu time perder diversas oportunidades de gol, talvez a mais bizarra foi com o atacante Solteldo, após cruzamento de Jean Mota, onde o venezuelano “conseguiu” jogar a bola para fora das redes.

Agora, o Santos volta a campo na próxima terça feira, quando estreia na primeira fase da Copa Sulamericana, contra o River Plate, do Uruguai, no Estádio Luis Franzini, em Motevidéu, às 19h15. Para esta partida, o Peixe não deverá contar com o recém chegado Cueva, que cumpre suspensão por conta de expulsão quando ainda jogava pelo São Paulo.