|

Com muitas mudanças, Santos enfrenta Sampaoli pela primeira vez

Repleto de desfalques, o Santos vem a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Atlético Mineiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, na Vila Belmiro. Esta será a primeira vez que o Peixe enfrentará seu ex-treinador, Jorge Sampaoli, que mesmo fazendo um bom trabalho em 2019, teve sua saída conturbada do Santos.

A lista de mudanças no time titular para a partida será grande. A dupla de zaga titular está suspensa, já que Lucas Veríssimo tomou seu terceiro amarelo e Luan Peres, foi expulso, junto do meio campista Alison, na partida contra o Ceará. Os atacantes Raniel e Kaio Jorge, estão diagnosticados com Covid-19 e seguem em isolamento. No departamento médico seguem Luiz Felipe, Anderson Ceará, Jean Mota e Renyer, enquanto o atacante, acionou o Santos na CBF pedindo rescisão contratual, não treina mais com o elenco.

Cuca ainda pode ter sua lista aumentada, caso precise poupar o lateral Pará, que também pode ser aproveitado no meio campo, e o volante Diego Pituca, que estão sendo titulares absolutos, e preocupam pelo cansaço físico, já que os jogos da Libertadores estão se aproximando.

O encontro entre Santos e Jorge Sampaoli, também terá um capítulo a mais. Recentemente, o atacante Eduardo Sasha e o goleiro Everson, acabaram acionando o Santos na justiça do trabalho e ambos acabaram acertando a ida para o clube mineiro, a pedido do seu treinador. O que acabou se tornando um grande problema à diretoria santista, com a chegada do técnico Cuca, acabou se resolvendo, de uma forma ainda que o Santos não perdeu financeiramente com a transferências dos jogadores.

Mesmo sem um esboço do time titular no último treino, é possível que o técnico Cuca inicie a partida com João Paulo, Madson, Jobson (Wagner Leonardo ou Derick), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Ivonei (Pará ou Jobson), Diego Pituca, Arthur Gomes (Lucas Braga) e Carlos Sánchez; Marinho e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Wagner Nascimento Magalhães, com o auxílio de Thiago Henrique Neto Correia Farinha e Rodrigue Figueiredo Henrique Correa, ambos do Rio de Janeiro. O árbitro responsável pelo VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.