Com muitos desfalques, Sampaoli tem Palmeiras pela frente com confiança retomada
O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro contra o vice-líder da competição, o Palmeiras, podendo inclusive em caso de vitória, assumir a posição e continuar vivo na briga pelo título da competição. O Santos tem 44 pontos, três a menos que o Palmeiras, e vencendo, passa o adversário, no critério de desempates, com uma vitória a mais. Após um momento de dificuldades, o Peixe vai a campo com duas vitórias em sequência, o que voltou a dar tranquilidade e confiança ao treinador e seus comandados.
O treinador Jorge Sampaoli terá dificuldade para montar seu time titular para o clássico, pois terá importantes desfalques. Destaque no último jogo, o meia Evandro não vai jogar, pois está suspenso pelo terceiro cartão. Servindo seleções estão Derlis Gonzáles (Paraguai), Yeferson Soteldo (Venezuela), Christian Cueva (Peru), Kaio Jorge e Felipe Jonatan (Seleção Sub-23). Por outro lado, Sampaoli terá o retorno do meia Carlos Sánchez, recuperado de um desconforto muscular que o tirou da última partida. Com todos os desfalques, quem deve voltar a ter oportunidade é o Menino da Vila Tailson, que fez sua estreia no jogo contra o Vasco, com boa apresentação e foi o autor do gol da vitória santista em São Januário. Pendurados, Marinho, Carlos Sánchez, Alison, Lucas Veríssimo e Uribe, são a preocupação de Sampaoli para as próximas rodadas, pois todos tem 2 cartões.
Desta forma, o Peixe deve iniciar a partida com Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge (Luan Peres); Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha. O jogo terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. José Cláudio Rocha Filho será o árbitro de vídeo, com o auxílio de Thiago Duardo Peixoto e Fábio Rogério Baesteiro.