|

Com o fim do Transferban, veja os nomes que podem reforçar o Santos

Com a venda do atacante Yeferson Soteldo ao Toronto FC do Canadá, a punição de Transferban imposta pela Fifa deve ser retirada. Com isto, o Santos volta ao mercado, e poderá fazer contratações, para reforçar o elenco.

Como já trouxemos anteriormente no Mercado do Futebol, alguns nomes já foram indicados pelo técnico Ariel Holan, como o zagueiro Lautaro Gianetti, atualmente no Velez Sarsfield, da Argentina. Aos 27 anos, o técnico entende a necessidade ter mais um zagueiro de experiência no grupo, já que recentemente, perdeu Sabino e Laércio, e a necessidade por opções é grande no setor defensivo do Santos, que tem Luan Peres e Kaiky como titulares. O jogador tem seu passe fixado em R$ 20 milhões (3 milhões de euros).

Agora, com a possibilidade de contratar, o Santos deve, de forma pontual ir ao mercado, para reforçar o elenco. Listamos alguns nomes que já foram cogitados, ou estão ‘livres’ no mercado, podendo chegar até sem custos ao Santos:

Fernandinho – Atualmente no Manchester City e com 35 anos, o volante deseja voltar ao Brasil, e segundo as redes sociais, foi oferecido ao Santos. O jogador poderia trazer mais experiência ao meio campo do Peixe, que atualmente é povoado apenas por jovens da base. (Foto: Divulgação)
Andrey – O jogador já foi citado pelo técnico Ariel Holan, e seria uma peça interessante para reforçar o meio campo santista. O jogador teve passagens de destaque na seleção Sub-17, e tem vínculo com o Vasco até o final deste ano. Aos 23 anos, seria uma boa aposta. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Alex Teixeira – Após o término do seu contrato com o Jiangsu, da China o jogador de 31 anos teve seu nome ventilado junto ao Benfica, mas o interesse de voltar ao futebol brasileiro, poderia o trazer até a Vila Belmiro. (Foto: Getty Images)
German Cano – O atacante está no Vasco, e seu nome já foi ventilado algumas vezes na Vila Belmiro na temporada passada. Aos 33 anos, é destaque no clube carioca como um centroavante de muitos gols, o que está em falta na Vila Belmiro atualmente.  (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Lisandro López – O experiente zagueiro de 31 anos é um nome que o Santos já fez contato a pouco tempo atrás, e pelo fato de estar na reserva do time Xeneize, o que não estaria agradando o jogador, a transferência poderia acontecer. Segundo o empresário do jogador, Gustavo Goñi, “se o corpo técnico do Boca entende que Lisandro Lópes não é titular, não há nenhum problema, buscaremos outros destino, interessados não faltam.” (Foto: Instagram @lichalopez2)
Henrique – O lateral do Vasco não deve renovar seu contrato com o clube carioca, e essa posição atualmente é algo que preocupa no atual elenco santista, já que de ofício, apenas o titular Felipe Jonatan tem o técnico Ariel Holan à disposição. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

(Foto Capa: Getty Images)