Com o Santos em crise, Grêmio monitora Soteldo

A crise interna do Santos pode piorar nos próximos dias. O time pagou o salário dos jogadores de forma adiantada antes da decisão contra a Ponte, quando acabou eliminado, mas ainda deve os direitos de imagens, e por isso, Jesualdo pode perder Soteldo para o Grêmio.

O Santos saiu na frente, mas levou a virada no jogo da eliminação. Depois disso, viu Eduardo Sasha rescindir o contrato e pedir R$ 15,5 milhões por direitos de imagens atrasados. Devendo três meses desses direitos aos jogadores, qualquer um pode entrar na Justiça e pedir a rescisão contratual. Logo, se chegar alguma proposta, o time alvinegro deve ter dificuldade em segurar o atleta.

Segundo informações do comentarista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, o Grêmio monitora a situação e demonstra interesse no camisa 10 do Peixe, ainda mais com uma eventual saída de Everton Cebolinha para o futebol português. O atacante venezuelano de 23 anos tem contrato com o time do litoral paulista até o final de 2022, e está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais.

Investidas

No começo do ano, o Atlético Mineiro, que é comandado por Sampaoli, ex-treinador santista, tentou a contratação de Soteldo, mas o negócio acabou não sendo fechado e o atleta teve seu vínculo no Peixe prorrogado com um aumento salarial.

Foto: Getty Images.