| |

Com os mesmos problemas dos últimos anos, veja 5 meias de criação que podem chegar no Santos, com baixo investimento

Neste início de temporada, o Santos vem sofrendo do mesmo mau, que sofreu nos últimos anos, a falta de um meia de criação, para dar consistência ao meio campo e criar as jogadas, dando melhores condições aos atacantes. A diretoria ainda segue observando o mercado, mas sem o mesmo ímpeto das últimas semanas.

Com a dificuldade em acertar o meio campo, a diretoria santista pode retornar ao mercado com maior intensidade, para sanar o problema. Com isso, nós do Mercado do Futebol, listamos seis meias que podem chegar ao Santos, com pouco investimento, e dar maior volume de jogo ao time do técnico Odair Hellmann.

Revelado pelo Fluminense, o meia Miguel de 19 anos atuou em 2022 pelo Red Bull Bragantino. O meia se destaca pelo bom passe e visão de jogo, mas no Massa Bruta, não conseguiu repetir o sucesso das categorias de base do Fluminense. O Santos já esteve conversando com o empresário do jogador, para trazer o atleta para a Vila Belmiro, mas as conversas não evoluíram e no momento, o meia está sem clube. (Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino)
Aos 32 anos, o meia argentino Roberto Pereyra atua na Udinese, com contrato até junho de 2023, e já está livre para assinar pré-contrato com outras equipes. O meia se destaca no setor ofensivo, onde atua como meia de criação e atacante pelos lados. Na atual temporada, atuou em 20 jogos, fez 2 gols e distribuiu 7 assistências. (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)
matheus-henrique-sassuolo-2-1
Pretendido por Palmeiras, Vasco e Botafogo, o meia Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo/ITA, que tem contrato até o final de 2026 com o clube italiano, poderia ser a ‘cereja do bolo’ no meio campo santista. O jogador já externou desejo de voltar atuar no Brasil, mas seu alto salário, seria um dos fatores de dificuldade, para repatriar o meia. (Foto: Getty Images)
Jovem e talentoso, o meia uruguaio Franco Fagundez, de 19 anos e titular absoluto no Nacional, vem recebendo sondagens dos clubes brasileiros, como Vasco e Flamengo, e com um passe avaliado em 1 milhão de euros (transfermarkt), seria considerado uma aposta com um investimento baixo, para reforçar o meio campo do Santos. Na última temporada, o meia atuou em 43 jogos, fez 11 gols e distribuiu 5 assistências. (Foto: Divulgação / Nacional)
Depois de uma temporada apagada no Fluminense, o meia Nathan, 26, retornou ao Atlético Mineiro e treina em separado, pois não será utilizado na temporada e será negociado. Em 2022, o Santos tentou a contratação do jogador, e acabou fechando com Ricardo Goulart. (Foto: Divulgação / Fluminense)