Após um sábado agitado na Vila Belmiro, como anúncio do retorno do atacante Robinho, o Santos volta a campo na tarde deste domingo contra o Grêmio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O Santos está em sétimo lugar no campeonato com 21 pontos, e está há 40 dias sem ser derrotado, com 10 jogos de invencibilidade.
Para escalar o time de hoje, o técnico Cuca tem uma lista grande de desfalques. Fora do jogo estão Soteldo, na seleção venezuelana, Carlos Sánchez, com ruptura no ligamento do joelho, Raniel, que se recupera de cirurgia, Lucas Braga suspenso, Vladimir em recuperação de cirurgia no pé, Alison, com periostite na perna esquerda, Lucas Veríssimo, com edema na panturrilha esquerdo, Renyer em transição de retorno aos gramados, após cirurgia no joelho, e Marinho, com dores na coxa esquerda. Cuca ainda tem a preocupação com os pendurados por dois cartões, Pará, Alison, Jobson e Kaio Jorge, sendo que apenas o volante Alison não deve ir para o jogo.
Com todos os desfalques, o Santos deve ter mais uma escalação diferente, como tem acontecido em todos os últimos jogos. Na zaga, Luiz Felipe pode ser a opção caso Veríssimo não jogue, ou até mesmo a estreia do recém contratado Laércio, que já treina há semanas com o elenco. No ataque, Arthur Gomes deve jogar na posição de Soteldo, e na direita, caso Marinho não jogue, Madson deve ser o escolhido por Cuca. Para o atacante Marinho, jogar hoje seria o reencontro com seu antigo clube, onde não teve uma boa passagem, o que pode inclusive ser um motivador para entrar em campo e fazer uma boa apresentação.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe ou Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca Jobson e Jean Mota; Arthur Gomes, Kaio Jorge e Madson (Marinho). O jogo terá a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, com o auxílio de Kleber Lúcio Gil e Eder Alexandre. O árbitro de vídeo será Wagner Reway.
(Foto: Blasting News)
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…