Com outra negativa do Hamburgo, Santos segue sem poder contratar
Após uma nova tentativa na última terça-fera, a diretoria santista recebeu mais um ‘não’, do Hamburgo, da Alemanha, para acertar seu débito com o clube alemão, pela compra do zagueiro Cléber Reis em 2017, o que com o passar do tempo, ainda pode render novas punições ao Santos, além de não poder contratar jogadores.
A intensão da diretoria santista é pagar o clube alemão em parcelas, mas como o acordo inicial não foi cumprido, o clube alemão não aceitou um novo acordo, por falta de confiança, já que o Santos o deve há 3 anos. O presidente José Carlos Peres, em junho, chegou a afirmar que estava próximo de um acerto junto ao Hamburgo, mas a troca de direção do clube, acabou travando a negociação.
A última proposta santista foi efetuar um ‘sinal’, já que o time recentemente recebeu a quantia de R$ 13 milhões, pela venda do atacante Eduardo Sasha ao Atlético Mineiro e também o pagamento do Al Ittihad, da Arábia Saudita, após ter acionado o clube árabe na Fifa, pelo meio campista Emiliano Vecchio. A quantia seria utilizada de forma integral para efetuar o ‘sinal’, e o saldo restante seria dividido em parcelas, que atualmente está em 4,1 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões.
Atualmente, o zagueiro Cléber Reis, que tem contrato com o Santos, segue emprestado na Ponte Preta até o término da Série B. Desde que chegou ao Peixe, o zagueiro não conquistou espaço, e já foi emprestado quatro vezes, sempre com o Santos inclusive pagando parte dos seus salários.
