Paulo Turra será o novo técnico do Santos, após sair do Athletico/PR.
| | |

Com Paulo Turra, o que pode mudar no Santos, de imediato?

O Santos acertou a chegada de Paulo Turra, para o comando do time no restante da temporada. O novo comandante será apresentado neste sábado, no CT Rei Pelé e Falcão, que pode ser o técnico interino na partida contra o Flamengo neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, sem a presença da torcida, devido à punição do STJD. A diretoria ainda tenta acertar a documentação, para ter o novo comandante no jogo deste domingo.

Nas conversas entre Andres Rueda e Paulo Roberto Falcão (ainda como Coordenador Técnico), o nome de Paulo Turra surgiu como uma boa oportunidade. Contudo, segundo o UOL, Falcão conversou com Felipão, hoje técnico do Atlético/MG. Felipão fez elogios à postura e forma de trabalho do treinador, que foi seu auxiliar em vários trabalhos.

Contudo, depois das conversas iniciais, o nome foi oferecido ao Comitê de Gestão, que conversou com o treinador e acompanharam a aprovação do Presidente e do Coordenador, com aprovação total. Dentro das condições, Paulo Turra aceitou fazer um contrato curto, apenas até o final da temporada.

No seu último trabalho, comandando o Athletico/PR conquistou o campeonato panaranaense. Na Libertadores, liderou o grupo G e na Copa do Brasil, garantiu vaga nas quartas-de-final, para enfrentar o Flamengo. No entanto, a demissão, devido a saída de Luiz Felipe Scolari, que foi treinar o Atlético/MG, a diretoria paranaense optou pela demissão do treinador. Durante o trabalho no Athletico, Turra acumulou o aproveitamento de 73,1% nos jogos disputados.

O QUE PODE MUDAR

Enquanto o técnico Odair Hellmann desde o primeiro jogo atuou com o esquema 4-3-3 e trabalhava sempre com as substituições previsíveis, o novo comandante, deve já mudar a formação. No Athletico, Paulo Turra trabalhou com um meio campo mais compacto e reativo, com formação 4-2-3-1.

Caso mude o esquema, jogadores como Ed Carlos e Luan Dias, podem ter mais chances no time principal, enquanto Soteldo ou Mendoza, podem perder espaço.

(Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes)