Hora de mudar a ‘sintonia’. Após o fraco empate sem gols pela Libertadores contra o Olimpia, o Santos iniciou nesta quinta-feira a preparação para a partida contra o Botafogo, no domingo próximo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, parte do elenco recebeu folga após a partida, e hoje se reapresentaram no CT Rei Pelé com foco na partida contra os cariocas, para se firmar na parte de cima da tabela.
Nas atividades de hoje no CT Rei Pelé, o técnico Cuca comandou trabalhos de posse de bola e finalização além de um treino técnico. O técnico terá o retorno do atacante Kaio Jorge, que ficou afastado por 10 dias após contrair Covid-19, onde ficou em quarentena, cumprindo o isolamento, e agora está à disposição do treinador e pode ser titular no próximo compromisso.
Como desfalque certo, o técnico santista terá a ausência de Yeferson Soteldo, que cumprirá suspensão automática na partida. O jogador inclusive não participou das atividades desta quarta-feira, pois teve que comparecer no Consulado do Equador em São Paulo, para tirar seu visto, para poder entrar no país para poder estar disponível para o jogo do Santos na próxima semana pela Libertadores, contra a equipe do Delfin. A necessidade do visto para Soteldo é por ele ser venezuelano, já que Brasileiros e Uruguaios não precisam desta documentação.
A preocupação do técnico Cuca é a sequência apertada de jogos que o time fará nos próximos dias, o que faz o técnico pensar inclusive em poupar alguns jogadores, já que no meio da semana, volta a atuar pela Libertadores. Mesmo ainda sem esboçar o possível time titular, é possível que o Santos vá a campo com João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho Raniel (Kaio Jorge) e Lucas Braga (Arthur Gomes).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.