Com possível saída de Cuca, Santos já começa a analisar outros nomes. Saiba quem são

Com a possível não renovação contratual com o técnico Cuca, a diretoria santista já começa estudar nomes para o comando técnico do time na temporada 2021. O objetivo da diretoria é não perder tempo para iniciar o planejamento da próxima temporada, já que o prazo entre a temporada que termina e a que começa será bem reduzido. Os primeiros nomes, sem preferência de treinadores nacionais ou estrangeiros, ainda não aconteceu nenhum contato entre a diretoria e os treinadores analisados.

Mesmo tentando manter as análises em sigilo, alguns nomes já se ventilaram. Com limitações financeiras e dificuldade em contratar devido ao transferban, a diretoria trabalha para quitar as dívidas e poder ter melhores condições em 2021. A diretoria santista, mesmo analisando outros nomes, ainda tenta uma renovação contratual com o técnico Cuca, mesmo com poucas esperanças, devido às últimas declarações do treinador.

Desta forma, nomes como o de Hernan Crespo, Thiago Nunes e Fernando Diniz são comentados, mas ainda sem proposta inicial. Nas primeiras análises, Hernan Crespo, campeão da Copa Sulamericana pelo Defensa Y Justicia é visto por bons olhos na questão técnica, mas o salário que o técnico desejaria para se transferir para o futebol brasileiro, seria o dobro do que a atual comissão técnica custa ao Santos, o que inviabilizaria a negociação. Outro nomes que agrada os dirigentes é o de Thiago Nunes, que está sem clube desde que saiu do Corinthians. As conversas iniciais já começaram, mas ainda não se falou sobre salários e tempo de contrato. Já o ex-treinador do São Paulo, Fernando Diniz também seria uma opção de comando, já que gosta de futebol ofensivo e ‘põe o time para jogar’, e poderia ser uma alternativa.

Dentre os três nomes observados, quem tem ‘mais currículo’ é Thiago Nunes, que aos 40 anos passou por São Luiz, Luverdense, Rio Branco, Sapucaiense, Nacional, Riograndense, Bagé, União Frederiquense, categorias de base do Grêmio, Juventude, Ferroviária, São Paulo/RS, Veranópolis Athetico Paranaense (base e principal) e Corinthians. Em sua trajetória como treinador, Thiago Nunes conquistou uma Copa Sulamericana e uma Copa do Brasil com o Athletico.