|

Com poucas oportunidades, Moraes tem seu futuro incerto no Santos, entenda

Depois de se destacar no Mirassol e ser emprestado ao Atlético/GO, o lateral esquerdo Moraes de 24 anos, continuou chamando atenção pelo bom futebol, e o Santos o contratou por empréstimo, válido até abril de 2022. Na ocasião, o Peixe tinha apenas Felipe Jonatan na posição, e o titular absoluto não passava por um bom momento.

No Santos desde maio, Moraes entrou em campo em apenas onze jogos, e sua permanência para 2022 não é garantida. O lateral tem seu passe com valor fixo de R$ 6,4 milhões, equivalente a 1 milhão de euros, por 50% dos direitos federativos. Segundo o site ATribuna, parte dos dirigentes santistas consideram o investimento alto, mas uma possível compra não é descartada.

O técnico Fábio Carille tem utilizado pouco o lateral esquerdo, já que tem atuado com três zagueiros, enquanto Felipe Jonatan vem sendo utilizado mais como meia, atuando no meio campo, enquanto Marcos Guilherme e Lucas Braga se revezam na cobertura pela ala esquerda.

Outro fator que pode ‘jogar contra’, sua renovação ou compra de passe, é o jogador Lucas Pires, atualmente no Sub-20, destaque da categoria, ter vínculo com o Santos até 2024, e sua forma de atuar agrada a comissão técnica, que pode dar chances ao jogador na reta final da competição, após eliminar as chances de rebaixamento.

Para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras na Vila Belmiro, Carille deve ter Felipe Jonatan no time titular, e Moraes no banco de reservas, como opção.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)