Com prazo curto, Cuca terá uma oportunidade para definir o time que enfrenta a LDU

Após a vitória no sábado pelo Campeonato Brasileiro por 4 x 2 sobre a equipe do Sport, o técnico Cuca tem que em uma única sessão de treinos, definir o time que irá enfrentar a LDU, no jogo de volta da Taça Libertadores da América, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. No jogo de ida, o Santos venceu fora de seus domínios por 2 x 1, mantendo os 100% de aproveitamento, e um empate ou uma derrota por um gol, garante o time na próxima fase da competição continental.

O elenco teve folga neste domingo, com reapresentação nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, onde todos passarão por avaliações. A boa notícia para o técnico Cuca são os retornos do zagueiro Luan Peres, afastado por Covid-19 e o volante Alison, que foi poupado contra o Sport, devido a desgaste físico. Com o retorno de Luan Peres, Luiz Felipe deve voltar ao banco de reservas. Já o volante Alison até pode ter vaga de titular, mas a concorrência está mais acirrada, com Jobson e Sandry, sendo que este último entrou no último jogo e mudou o panorama da partida.

Como o meio campo é o atual ‘calcanhar de Aquiles’ do Santos, o técnico Cuca pode até entrar com quatro atacantes, como no segundo tempo do jogo contra o Sport, onde Soteldo atuou de forma mais recuada, enquanto Marinho e Lucas Braga, jogaram abertos pelas pontas e Kaio Jorge centralizado. Contra o Sport, Lucas Lourenço teve sua primeira oportunidade iniciar a partida jogando e não foi bem, e Jean Mota, acabou não utilizado e, pode não ser utilizado novamente. Uma outra alternativa seria o improviso de Wagner Leonardo na lateral esquerda, e Felipe Jonatan iria compor o meio campo, aberto pela esquerda.

Desta forma, é possível que o Santos vá a campo com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Sandry (Alison), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Jean Mota) e Kaio Jorge.