Com retorno de Mendoza, Hellmann define Santos contra o Bahia
Nesta quarta-feira, o Santos de Odair Hellmann, define seu destino na Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0, o Santos vai à Arena Fonte Nova e contra o Bahia, precisa da vitória, para alcançar a classificação para as quartas-de-final da competição. Caso vença, além de garantir presença nas quartas-de-final, o Santos embolsa o bônus de R$ 4,3 milhões. Contudo, na competição, o Santos já acumula mais de R$ 8,5 milhões em premiações, pelo avanço nas fases iniciais.
O técnico Odair Hellmann deve promover apenas uma mudança no time que perdeu para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado da lesão, Mendoza treinou entre os titulares e deve entrar no ataque, no lugar de Ângelo. O colombiano jogará ao lado de Soteldo e Deivid Washington, no setor ofensivo do Santos.
No entanto, o técnico santista não terá Lucas Braga e Sandry, que seguem em tratamento no CT Rei Pelé. O técnico levou 25 jogadores para Bahia, e não relacionou os meias Luan Dias e Ivonei, que seguem fazendo treinamentos em Santos.
Desta forma, é provável que o Santos vá a campo com João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Mendoza, Yeferson Soteldo e Deivid Washington. O jogo terá o comando de Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ), com o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo D’Alonso Ferreira será o responsável pela arbitragem de vídeo.
Logo após o jogo, as atenções voltam à Copa do Brasil. No sábado, dia 2, o Santos enfrenta o Internacional na Vila Belmiro, em partida válida pela nona rodada da competição. No entanto, com uma campanha regular, o Santos fez 11 pontos, e é o 12º colocado.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)