Com Sampaoli de volta ao banco de reservas, após cumprir suspensão no empate contra o Fluminense, o Santos volta a campo neste domingo, contra o CSA, na Vila Belmiro às 16h00, e vencer é mais que necessário no atual momento. O treinador santista terá o desfalque do atacante Marinho, expulso na última partida e o meio-campista Christian Cueva, suspenso preventivamente pelo clube, por se envolver em uma briga na última sexta-feira, em uma boate em Santos, conforme noticiamos anteriormente.
O treinador santista teve pouco tempo para preparar a equipe para o jogo, com apenas dois treinos. Nas duas ocasiões, a imprensa não foi liberada para acompanhar as atividades, o que torna um mistério a escalação do time titular. A partida de hoje ganha grande importância, pois o time está há quatro jogos sem vencer, o que se torna a pior sequência do Santos em 2019. O jogo na Vila Belmiro não deve ter lotação máxima. Até ontem, pouco mais de 6.000 ingressos haviam sido vendidos. Mesmo vindo de derrota na Vila Belmiro para o Grêmio por 0 x 3, o retrospecto no estádio é mais um fator que pode ajudar o time a se reencontrar com as vitórias, e manter o time no G4.
Para o jogo, Sampaoli terá à disposição o retorno do meio-campista Evandro, que se tratava de lesão muscular, e pode inclusive começar a partida entre os titulares. Desta forma, a possível escalação inicial é: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge (Felipe Jonathan); Alison, Diego Pituca e Evandro (Carlos Sánchez); Yeferson Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis Gonzáles (Uribe). O jogo terá a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Pathrice Wallace Corrêa Maia será o árbitro de vídeo com o auxílio de João Batista de arruda e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.