O técnico Paulo Turra espera reforços imediatos no Santos.
|

Com semana cheia, Turra já espera reforços imediatos no Santos

Depois da derrota vexatória por 3 a 0 para o Cuiabá, o técnico Paulo Turra, terá sua primeira cheia, para trabalhar o elenco do Santos. O técnico deve manter a sequência de treinamentos, com dias de dois períodos, afim de conhecer melhor seu elenco, e definir os jogadores que vai contar até o final da temporada.

Por outro lado, o técnico santista também aguarda, já para esta semana, a chegada de reforços, para melhorar a qualidade técnica do elenco. “Somos conscientes disso, e que amanhã (segunda-feira) ou terça-feira, possamos ter alguma novidade boa, pelo que temos conversado com a direção, durante a semana.”

Para o técnico santista, será necessário a chegada de reforços, para melhorar a qualidade do elenco. Na última semana, foram afastados do elenco, todos por indisciplina, os laterais Nathan e Lucas Pires, além do atacante Soteldo. Contudo, a diretoria santista está atenta ao mercado, e deve buscar reforços, para a zaga, laterais, meio campo e ataque. O setor defensivo é o mais preocupante, devido as saídas e afastamentos.

Enquanto os laterais já aguardam para ser negociados, a situação do venezuelano é bem mais complexa. O atacante reclamou por treinar com os reservas, após a partida contra o Blooming, chegando a discutir com a comissão ténica. Quando soube que seria punido, foi embora do CT Rei Pelé.

CASO SOTELDO

O Santos há duas semanas, anunciou que faria valer a prioridade de compra do atacante, por R$ 19,2 milhões, por 50% dos direitos federativos do atleta. O novo contrato, que estava programado para ser assinado durante a semana, está sob análise do departamento jurídico. A diretoria, se houver possibilidade, pode não assinar o novo contrato.

Nesta segunda-feira, acontece na Vila Belmiro, uma reunião da diretoria santista, com o empresário do atacante Soteldo. A tônica será a discussão sobre o ocorrido, já que após o desentendimento, o atacante afirmou não querer trabalhar com o novo técnico santista.

Por outro lado o presidente do Tigres, Maurício Culebro, não deve aceitar uma desistência do Santos. “A negociação estáconcuída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso. É para isso que existem os contratos, as leis e o marco regulatório, o caso está encerrado.”