Com time definido, Odair Hellmann estreia no Santos, contra o Mirassol, veja escalação
Depois de um período de férias diferente dos outros anos, onde o retorno ainda foi em meados de dezembro, o Santos fará sua estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol neste sábado, às 20h30 na Vila Belmiro. O jogo sofreu alteração de horário à pedido do Peixe, que fará diversas homenagens ao Rei Pelé, que faleceu no último dia 29 de dezembro, em decorrência de câncer no colon.
Para a temporada 2023, a base do time foi mantida. Dos titulares de 2022, apenas Madson e Carlos Sánchez deixaram o elenco. Já nos suplentes, as saídas foram maiores, com Auro Jr., Luan, Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Bryan Angulo deixando a equipe, para seguir suas carreiras.
Para a Comissão Técnica, Andres Rueda trouxe Paulo Roberto Falcão para ser Coordenador Técnico e Odair Hellmann, que será o técnico em 2023. Já dentro de campo, vieram do Ceará, o zagueiro Messias e o atacante Steven Mendoza, do Cuiabá veio o lateral João Lucas e do Kashima Reysol, o volante Dodi.
Para a estreia, Odair Hellmann terá as baixas do lateral esquerdo Felipe Jonatan, que trata de lombalgia e deve voltar apenas em fevereiro, e o volante Rodrigo Fernández, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e faz treinamento separado do elenco, para aprimorar o equilíbrio muscular.
Nos treinamentos dos últimos dias, Hellmann manteve a formação 4-3-3 utilizada em 2022, com Soteldo atuando como armador e o ataque com Mendoza, Ângelo e Marcos Leonardo. A formação ainda pode variar para 4-5-1, para dar maior compactação ao meio campo, deixando Marcos Leonardo mais isolado à frente, para puxar contra-ataques. Dos contratados João Lucas, Dodi e Mendoza farão suas estreias, enquanto o zagueiro Messias fica como opção, já que a dupla de zaga titular será Eduardo Bauermann e Maicon, que tiveram bons momentos em 2022, antes das contusões do zagueiro Maicon.
Desta forma, o técnico Odair Hellmann deve ir a campo com: João Paulo, João Lucas, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Dodi, Vinícius Zanocelo e Yeferson Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Steven Mendoza. O jogo terá a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, com o auxílio de Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa. O VAR será de responsabilidade de Márcio Henrique Gois.