| | |

Com um custo milonário, Galván encerra sua passagem no Santos sem estrear no time principal, veja valores

Contratado em 2021, Augusto Galván veio do Real Madrid B, o jogador pouco apresentou e nem chegou a ser aproveitado no time principal. Segundo o UOL Esporte, a boa relação de Walter Schalka, ex-membro do Comitê de Gestão com o Real Madrid, foi fundamental para a chegada do jogador, que era esperado no elenco principal.

Dentro do período que Augusto Galván esteve no Santos, o Peixe teve Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos como treinador, além do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que dirigiu o time

Em um ano de empréstimo, o Santos desembolsou mais de R$ 1 milhão em salários com o jogador, que vem treinando separadamente no elenco. O jogador no final de 2021, ainda passou por uma lesão muscular complexa, e para ganhar tempo, utilizou o período de férias para aprimorar o condicionamento físico.

Augusto Galván apareceu no futebol como destaque nas categorias de base do São Paulo, e em 2017 foi contratado pelo Real Madrid, onde não chegou a atuar, já que foi emprestado ao Cultura Leonesa e ao Las Rozas, times da terceira divisão da Espanha. O jogador deve retornar à Madrid, já que não recebeu sondagens para continuar no Brasil.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)