|

Com VAR em ação, Santos empata em 0 a 0 com Botafogo no Nilton Santos

Botafogo 0 x 0 Santos

O Santos empatou com o Botafogo por 0 a 0, no Nilton Santos. Partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo levou o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão diante o time carioca. Jean Mota iniciou como titular e ganhou a vaga de Alison, que não viajou para o Rio de Janeiro e é dúvida para a Libertadores. Arthur Gomes, menino da Vila, também titular para suprir a falta de Soteldo. Raniel como centro avante, mas Peixe teve o retorno de Kaio Jorge após testar positivo para COVID-19.

— Santos FC (@SantosFC) September 20, 2020

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; Raniel perdeu duas bolas que foram roubadas pelo Botafogo. Time mandante conseguiu os primeiros escanteios da partida. Jean Mota errou passe e João Paulo chegou rasgando para evitar o perigo. Arthur Gomes chegou na linha de fundo, chutou e obrigou Gatito a defender. Cartão amarelo para Fernando após falta em cima de Jean Mota. Marinho cobrou falta perto da grande área, mas bateu na barreira. Cartão amarelo para Carlos Sanchez. Marinho deu passe para Jean Mota que cruzou para Pará, porém foi empurrado.

Marinho tabelou com Arthur Gomes que chutou e bola chegou na linha, mas defesa botafoguense tirou. Entretanto, Arthur Gomes estava impedido no lance. Arthur Gomes chutou de fora da área e Gatito defendeu, cedendo escanteio. Jean Mota cobrou escanteio, zaga carioca se confundiu e Gatito tocou para fora, cedendo mais um escanteio. Davi achou brecha na zaga santista, encobriu João Paulo, mas Luan Peres cabeceou para escanteio.

Arthur Gomes chutou de fora da área e bola passou com veneno ao lado do gol do Gatito. Sanchez cobrou falta perto da grande área, mas Gatito defendeu. Caio Alexandre levou cartão vermelho após falta dura em Pituca. Cartão amarelo para Gatito por reclamação. Todavia, o VAR entrou em ação e foi corrigido apenas para cartão amarelo. Após lance no gol do Santos, Marinho passou para Arthur Gomes que chegou na linha de fundo, mas Gatito defendeu. 3 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Botafogo saiu com a bola. Botafogo bateu falta perto da grande área, mas Benevenutto cabeceou para fora. Arthur Gomes chegou na linha de fundo, chutou e Gatito defendeu com perigo. Após escanteio sem sucesso, bola sobrou para Luan Peres que chutou com perigo. Em outra sobra de escanteio, bola sobrou para Sanchez que chutou forte e Gatito defendeu de mãos trocadas. Marinho cobrou falta sofrida por Sanchez, mas bola foi direto para as mãos de Gatito. Cartão para Davi Araújo após falta em Arthur Gomes.

Raniel e Jean Mota saíram para as entradas de Kaio Jorge e Tailson. Sanchez cobrou falta na intermediária e Gatito defendeu. Sanchez cruzou para Kaio Jorge que cabeceou para fora. Arthur Gomes saiu machucado, Lucas Lourenço entrou. Sanchez deu passe para Felipe Jonatan, que deu para Kaio Jorge, mas atacante chutou por cima. Em escanteio cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Gatito pegou. Ivonei e Madson entraram no lugar de Sanchez e Pará. Marinho cobrou falta perto da grande área, mas bola passou por cima do gol. 5 minutos de acréscimos. Após pressão santista no finalzinho, Gatito caiu e pediu atendimento médico. Cartão amarelo para Lucas Veríssimo.

A próxima partida do Peixe será diante o Delfin, na quinta-feira (24) às 23h no Estádio Jocay. Em seguida, pelo Brasileirão, o Alvinegro recebe o Fortaleza, domingo (27) às 20h30 na Vila Belmiro.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC