
Com a condenação na Corte de Cassação, equivalente ao Superior Tribunal no Brasil, a justiça italiana deve nós próximos dias, emitir o mandato de prisão do atacante Robinho, condenado há 9 anos de prisão, com início imediato da sentença.
A pena foi imposta depois da denúncia de estupro de uma jovem albanesa em uma boate na Itália, em Milão, em 2013. O jogador já havia sido condenado nas duas primeiras instâncias. Com a condenação em terceira instância e o mandato de prisão expedido, a justiça italiana aciona a Interpol, e o jogador entra na ‘lista vermelha’, de pessoas procuradas.
Mesmo condenado, Robinho pode não cumprir a pena imposta pela justiça italiana, pelo fato do jogador estar em território brasileiro, e a Constituição Federal impedir extradição, por defender a toda forma, qualquer cidadão brasileiro. O que pode acontecer, é um acordo entre a justiça italiana e a justiça brasileira, e o jogador cumprir a pena .
Para um possível comprimento de pena no Brasil, a justiça italiana deverá fazer a transferência de pena para a justiça brasileira, e aguardar uma decisão do Superior Tribunal de Justiça acate o pedido e faça a homologação da sentença.
(Foto: Divulgação)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…