Confira o retrospecto do Santos contra o Barcelona de Guayaquil
O Santos enfrenta o Barcelona nessa terça, dia 26, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Além de vencer o time do Equador, o peixe tem que torcer por um tropeço do Boca, contra o The Strongest.
O Santos já enfrentou o Barcelona em seis oportunidades. A primeira delas foi em 1962, um amistoso que terminou em 6×2 para o peixe, com 4 gols de Coutinho, um de Pepe e um de Zito.
Os próximos confrontos foram ocorrer apenas em 2004, na Libertadores daquele ano, e em dois jogos na fase de grupos, o peixe venceu o time equatoriano por 3×1 e 1×0, em um grupo que tinha ainda Guarani do Paraguai e Jorge Wilsterman.
Em 2017, o confronto já não foi tão favorável ao peixe. Pelas quartad de final da competição, o Santos conseguiu um bom resultado fora de casa, com um empate por 1×1. Na volta, porém, o time de Levir Culpi não conseguiu fazer uma boa partida, e acabou perdendo por 1×0. O time equatoriano seria eliminado na fase seguinte pelo Grêmio.
Nesse ano, o Santos enfrentou o Barcelona na primeira rodada da Libertadores, em partida decepcionante na Vila Belmiro. A equipe treinada por Ariel Holan perdeu por 2×0, e só veio a se recuperar na competição contra o The Strongest, na terceira rodada.
Com um retrospecto negativo nos últimos confrontos, o Santos precisa de vencer na altitude e torcer para o The Strongest vencer o Boca Juniors na Argentina.
