Confira quais são os atletas do Santos com participação ou medalha nos jogos olímpicos pelo Brasil

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos já teve 16 atletas convocados para Seleção Olímpica Brasileira em oito edições diferentes, 11 foram pela masculina e 5 foram pela feminina, apenas um destes não chegou a participar dos jogos.

Começando por Tokyo em 1964, Elizeu foi convocado para defender a Amarelinha nas Olimpíadas. Em Los Angeles 1984, Davi trouxe a medalha de prata para Vila Belmiro. Em Atlanta 1996, Narciso trouxe a medalha de bronze. Em Sydney 2000, André Luis e Fábio Costa defenderam o Brasil. Em Londres 2012, o Brasil trouxe a medalha de prata e o Santos teve três jogadores convocados, Neymar, Ganso e Rafael (foi cortado por lesão e não chegou a participar). No Rio de Janeiro em 2016, Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa trouxeram o ouro para casa.

Na Seleção Olímpica Brasileira Feminina, em Atenas 2004, Renata Costa trouxe a prata. E em Beijing 2008, Érika, Ester, Fran e Maurine também trouxeram a medalha de prata.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022