Conselheiro santista é denunciado por injúria racial com áudio vazado

Em mais um momento triste envolvendo o Santos, o conselheiro Márcio Antônio dos Santos Rosas, teve um áudio com conteúdo racista e xenofóbico vazado em grupos de mensagens do Whatsapp, onde na ocasião, o mesmo desmerecia a população nordestina.

Segundo o áudio, Márcio que faltou com respeito com a população do nordeste, os associados daquela região deveriam já começar a se deslocar para a baixada santista, para chegar em tempo das eleições, que acontecerão em 12 de dezembro. “O cara que mora em Mossoró/RN mora longe pra caramba. Ele já pegava o jegue ou pau de arara e já começara a vir. E chegaria aqui na época da eleição”.

Envergonhada e ofendida com as afirmações, Juliana Accioly, presidente da Embaixada do Santos em Recife, fez contato com Márcio, onde o mesmo acabou ironizando a situação e nas suas explicações, ainda tentou minimizar o conteúdo do áudio. “Primeiro essa Embaixada é provisória. Segundo, foi uma brincadeira e não foi uma palavra infeliz, foi uma brincadeira que fiz com o Agostinho e um monte de gente. E aí? Qual o problema? Transforma a Embaixada em uma Embaixada Oficial, aí até… enquanto você ficar em uma rede social, aprenda que aqui é uma selva de brincalhão, ta certo? Quando você entrar nos portões do clube, conhecerá o verdadeiro Marcio Rosas, ok?”

O Conselheiro Marcio Rosas em outra ocasião, já se envolveu em polêmica racista, em um outro áudio vazado, quando usou o termo “neguinha”, para falar sobre uma funcionária do Santos, onde foi denunciado por injúria racial, com pena de um a três anos de prisão. Segundo Juliana, Marcio que já responde a vários processos, “seria apenas mais um, mas o correto seria ele ser excluído do quadro de Conselheiros e Associados do Santos”, e também não descarta acionar o mesmo na justiça.

(Foto: Reprodução / Facebook)