| |

Conselho Deliberativo aprova projeto da nova Arena do Santos; veja fotos e números

O tão esperado dia chegou. Na votação do Conselho Deliberativo, foi aprovado o projeto atualizado da construção da Nova Vila Belmiro. A votação aconteceu de forma presencial e também virtual, onde os votos online totalizaram 135, com 130 votos a favor, 4 contra e 1 abstenção.

Depois de ajustar o projeto na questão de adequação financeira, WTorre e Santos fizeram reuniões e concluíram o projeto, que foi aprovado ao Conselho, que aprovou, e o próximo passo, será a votação dos Sócios, que acontece no próximo dia 17 de dezembro, tanto presencial, quanto virtual.

Após aprovação do Sócio, a WTorre fará um trabalho de captação financeira, com acerto dos parceiros, além da comercialização de cadeiras e camarotes, para o início das obras, que não terá investimento financeiro do Santos, que será único dono do estádio.

A nova arena terá uma área de construída de 71.690,46 m², com uma área comercial de 4.940 m², com 36 lojas externas, 27 lojas internas, 576 vagas para estacionamentos, arquibancada em pé com 13.769 lugares, sentada, 7.652 sentados, Deck premium, 3.877 em pé, Deck premium, 1.146 sentados e 80 Camarotes com 1.060 lugares.

Abaixo, veja as fotos do projeto apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo: